quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Dance Club #144 (Agst+Setembro) - Já nas Bancas!

Um ano depois actualizámos a conversa com Pete Tha Zouk porque pensamos que vale a pena perceber as razões do sucesso deste jovem algarvio, que em poucos anos alcançou um patamar de reconhecimento e de adesão de “verdadeiros” fãs, que muitos artistas com décadas de trabalho (e não está em causa o seu mérito), não conseguiram. Para a escolha dos destaques desta edição pensámos principalmente em nomes que vêm actuar a Portugal nestes dois meses de Agosto e Setembro, e seleccionámos artistas como Joris Vroon (vem ao Neopop), Luciano (Sasha), Silicone Soul (Viana Summer Beach) e Betoko (Azurara). Desta forma ficam a saber mais sobre eles, e quem sabe despertamos a vossa curiosidade para os ir ver ao vivo... e ainda temos algumas músicas no Cd Grátis!
Por falar em CD, agradeço a vossa participação na sondagem e discussão aqui no site sobre a questão do CD oferecido com a Revista vs MP3; e face ao feedback decidimos ficar com o “melhor dos dois mundos”. Mantemos o CD a sair com a revista, e muito brevemente vamos oferecer também alguns temas em MP3 para download gratuito. Fiquem atentos!

4 comentários:

Unknown disse...

Ainda nao compreendi porque raio é que oferecem loops em vez de samples ou mesmo alguns vsts. Sera que loops proporcionam alguma criatividade a um produtor? vá lá poupem me!! Cada vez estou mais desiludido com a vossa/nossa revista.. conteudos muito fracos, mesmo muito fracos. alteraram para lançamentos bi mensais e parece que a qualidade ainda foi para pior! capas ridiculas com djs ridiculos e com comentarios ridiculos. entao esta do pete da zouk é incrivel como um dj que coloca acapellas fora do tempo, e espeta com buzinas vem dizer que fazer musica underground nao chega... o que chegara? continuar alimentar o publico com musica de qualidade duvidosa e sets a roçar o riduculo? bem pareci que sim, estamos em Portugal!

Famous Magazine disse...

capa ta feia podia estar melhor

Unknown disse...

este pete tha zouk chega a ser pior q os djs residentes dos clubs onde ele vai tocar...nunca vi niguem descer tao baixo...este gajo quer é dinheiro se nao tinha vergonha do q anda a tocar...mas ele nem é o grande culpado...os grandes culpados sao vcs q dao voz a um gajo destes ainda por cima com a frase "fazer musica underground nao chega" tao bem metidos vcs todos tao...daqui a pouco ele ninguem o vai conseguir aturar mais e vcs de lançamentos bi mensais vao fechar as portas...chamem depois a tvi para terem os ultimos momentos de fama...

Unknown disse...

Olá Ppl!
Todos se queixam..ou os dj's/produtores (?) não apresentam qualidade..ou a maior parte dos nomes ..não são nada..mas nomes.Dj's que compram um punhado de cd's/mp3/discos e vão passar-los no mesmo dia numa festa qualquer,ganham toneladas de dinheiro,5 kilos de reputação baseada na ignorância e um lugar ao sol,na maior parte das vezes,não merecido.Ocorrem-me umas dúzias destes casos neste preciso momento.
"Dj's"? Por amor de deus! (e não sou católico,entenda-se.)
O que me chateia mesmo é o facto de produtores nacionais que fazem musica melhor do que a maior parte dos wannabe's dj's passam e que vocês tanto admiram o fazem "propaganda",apesar de tudo.Isto n é uma crítica á DanceClub...mas ao mercado em geral..(sim,pk eu ainda sou daqueles q acredita que pode mudar algumas coisas).

Para acabar,vou dizer o mesmo que tenho dito ao longo da ultima década,enquanto suava sangue para conseguir ser dos melhores produtores (n disse que o conseguira..ainda) ,dj's continuam a passar por estrelas..até porque é extremamente difícil acertar uns pitches,meter umas samples sacadas à pressão e tais atrocidades..

Agora eu pergunto-me..eu preocupo-me em cantar tudo em q ponho voz..em produzir do 0 tudo o que ainda não existe..em ser exigente ao máximo no uso de samples (in) devidas..em fazer composições impossiveis..e para quê? enquanto eu faço isto,há 30 dj's q sobem ao topo por passarem os maiores Hit's sem absolutamente trabalho nenhum.Culpa minha ou deles? de nenhuma das partes..mas dos meios que as promovem.

Acho que a ideia de divulgação dos produtores nacionais é muito mais que indispensável..e claro,muito boa ideia.

Parabens por isso..e desculpem o desabafo de quem..se esforça demais.

www.myspace.com/danidimitri

DD