segunda-feira, 27 de outubro de 2008

ADE, dia 2


Amesterdão, ADE, dia 2: 25 de Outubro
Sábado foi dia de reuniões, umas atrás das outras, para a comitiva portuguesa mas também houve tempo para descobrir algumas coisas e conhecer pessoalmente um superstar DJ, Paul Oakenfold!
Apesar de o ADE estar focado na indústria é evidente que, após vários dias de reuniões e festa, o último dia começaria mais tarde. Apesar de termos chegado à 13h30 (depois de provar um hamburger de kanguru!), só por volta das 14h30 é que o edifício do Felix Meritis enchia e começava o rebuliço das reuniões atrás de reuniões. Para mim foi óptimo, tive oportunidade de conhecer pessoalmente algumas pessoas com quem trabalho regularmente e que nunca as tinha visto antes (parece estranho, mas é bem mais habitual do que se possa pensar). Além dos encontros descobri também um produtor que descobriu um novo negócio fabricando estruturas ultra-leves, com sistemas anti-vibração, para DJs ou acts que precisam de ter uma estrutura leve e fiável nas suas actuações. Fiquem atentos à Dance Club porque teremos que partilhar esta descoberta convosco em breve. Este produtor fez esta primeira "consola" e conseguiu um cliente excelente - Paul Oakenfold - que, além de usar a estrutura na suas actuações, falou dela a amigos e outros DJs. Rapidamente surgiram mais clientes. A estrutura que estava montada num dos espaços do ADE era exactamente a que Paul Oakenfold usa e levará para a tour norte americana de Madonna, para quem está a fazer um supporting act. Foi exactamente este superstar DJ que visitou o ADE para promover a sua "consola" e, graças a isso, pudemos falar um pouco com ele.
A última noite de ADE contou com inúmeras festas, incluindo a da Minus de Richie Hawtin que alinhou 6 produtores num live excepcional. Os Addictive TV também animavam as hostes noutro club e granjeavam mais seguidores.
Esta edição do ADE saldou-se num enorme êxito, totalmente esgotada mesmo antes de começar, e a receber inúmeros elogios de profissionais da indústria. O ADE passou a fazer definitivamente parte da rota de quem trabalha na electrónica mundial.
Até ao ano que vem, em Amesterdão!

Sónia Silvestre, em Amesterdão

Sem comentários: