quarta-feira, 29 de outubro de 2008

ADE, pela leitora vencedora

ADE – Amsterdam Dance Event
Diário de bordo de uma viagem
Finalmente chegou o dia tão esperado! O da viagem para Amesterdão!A boa nova chegou por e-mail e dizia que eu tinha sido a vencedora e ia viajar até Amesterdão, Holanda, para assistir ao ADE – Amsterdam Dance Event, um dos melhores festivais de música de dança da Europa. Vivemos etapa a etapa com um entusiasmo sempre crescente e comprovamos de que o título que faz justiça.
Quinta-feira de manhã, bem cedo, já voavamos em direcção à cidade da liberdade. Mapa na mão, destino traçado. O primeiro contacto foi positivo! Toda a organização foi de uma simpatia incansável! O ponto de encontro era um hotel no centro da cidade, que partilhava a rua com as casas típicas e um canal. Muita gente na porta, muita mesmo, tentava entrar para conseguir informações, para se conhecerem e para que lhes fosse entregue a pulseira que iria dar acesso a todas as festas, a acontecer, por vezes, em simultâneo, por diversos clubs da cidade. O ponto de partida para esta grande reunião foi um taça de champagne para celebrar o vigésimo aniversário do ADE.
Paradiso, Studio 80, Melkweg, De Kroon... entre tantos outros, são nomes onde, ao longo de quatro dias a festa foi uma constante! E para animar estes sítios estavam prometido grandes protagonistas de cena electrónica actual para, também, dissipar o frio que se fazia sentir. Arriscaria a dizer que a música electrónica feita pelo mundo fora esteve concentrada no ADE ao longo deste fim-de-semana prolongado.
Desde ter um bicicleta como meio de transporte, à própria estrutura da cidade até à mentalidade holandesa, tudo foi diferente. E bom!

Vanessa Cardoso, em Amesterdão

Sem comentários: