
Segue-nos em www.twitter.com/danceclubmag para as últimas noticias sobre a revista e actividades associadas.

Editorial
Em destaque:
A compilação “Future Club” da Dance Club, que ajudou a divulgar nomes como Massivedrum ou João da Silva, está de volta. Depois de algum tempo de interregno, o próximo CD grátis da Dance Club (#145: Out.+Nov.) será um especial “Future Club”, completamente dedicado aos novos produtores nacionais de música electrónica, de
Um ano depois actualizámos a conversa com Pete Tha Zouk porque pensamos que vale a pena perceber as razões do sucesso deste jovem algarvio, que em poucos anos alcançou um patamar de reconhecimento e de adesão de “verdadeiros” fãs, que muitos artistas com décadas de trabalho (e não está em causa o seu mérito), não conseguiram. Para a escolha dos destaques desta edição pensámos principalmente em nomes que vêm actuar a Portugal nestes dois meses de Agosto e Setembro, e seleccionámos artistas como Joris Vroon (vem ao Neopop), Luciano (Sasha), Silicone Soul (Viana Summer Beach) e Betoko (Azurara). Desta forma ficam a saber mais sobre eles, e quem sabe despertamos a vossa curiosidade para os ir ver ao vivo... e ainda temos algumas músicas no Cd Grátis!
Já está na rua o novo CD da série "Dance Club Sessions".
O Anuário Dance Club 2009/10 já está nas bancas. Pedimos desculpa pelo atraso que se deveu à maior participação de sempre!
A nossa última sondagem tem sido uma das mais participadas, e queremos também a sua opinião.
Na capa desta edição está uma das bandas que desde sempre mais influenciou DJs e produtores de música electrónica - os Depeche Mode - que vão estar em Portugal neste mês de Julho. Leiam a entrevista e porque não, ponham mãos à obra para remisturar o tema “Peace”, retirado do novo álbum. Também em destaque temos o canadiano Tiga, que acaba de lançar um novo álbum, “Ciao!”, e uma nova compilação, “Omnidance”, motivos mais do que suficientes para falarmos com ele, e a conversa é sempre interessante...
Na capa desta edição está o americano Erick Morillo, que à anos continua no top djing internacional. Leiam algumas dicas de como ser um superstar DJ... mas preparem-se porque segundo ele é preciso trabalho árduo, esquecer a vida pessoal, e passar muitas horas dentro de um avião! Estão preparados!? Um dos dilemas mais recentes da vida de um DJ é a área dos direitos de autor, com todas as questões que a música digital trouxe. Como tocar legalmente? Tentamos responder a essa questão com a ajuda de José Belo, DJ e sócio da editora Loop Recordings. Outros destaques nesta edição passam pelo novo álbum de DJ Hell, Baeka, 10 anos da PokerFlat, e para os projectos nacionais Mindz Kontrol Ultra e Massive Drum. Na área técnica, além das habituais noticias, convidámos Miguel Mateus a demonstrar-nos a sua experiência com o Pacemaker, e Miss Blondie assina um tech report.
13 Anos a falar de festas, de DJs, da música que faz dançar e de tudo o que rodeia o universo noctívago fazem de nós, na Dance Club, mais do habilitados a... fazer festas:) !
Nesta edição destacamos uma das personagens pioneiras e inovadoras da música electrónica - Richie Hawtin - que continua a ser admirado unanimemente pelos seus colegas... leiam a história do homem que deu novo impulso à cena electrónica a partir de Detroit, e agora continua a fazê-lo desde Berlim. Outro nome clássico em destaque é Josh Wink que confessa ter saudades de Portugal, das noites (ou melhor, manhãs!) na Locomia e das cataplanas! Destaques nacionais para Miguel Rendeiro, que acaba de lançar o seu primeiro disco, Heartbreakerz, Carlos Silva (português radicado na Holanda) e o artigo “Pistas para o Futuro” em que várias figuras de relevo na nossa dancescene falam sobre os problemas passados e actuais, e como se poderá construir melhor futuro. Nesta edição, além de outras alterações, aumentámos as criticas de discos e a secção técnica, e incluimos no Cd grátis um “sample pack” com sons e loops de alguns dos melhores produtores. Carlos Manaça é o primeiro convidado. Atenção que a periodicidade da Dance Club passa a partir deste número para bimestral, 6 revistas por ano, para que cada edição tenha melhores conteúdos e artigos mais completos. Envie-nos as suas sugestões/criticas por email ou post o seu feedback aqui no blog.
Independentemente da crise que afecta todas as áreas, a indústria da música electrónica está a fazer uma “travessia no deserto” - os DJs já não estão na moda como estiveram, as festas já não têm tanta afluência como antigamente, e os espaços nocturnos enfrentam mais dificuldades quando querem apostar na contratação de DJs, entre outras coisas. Acha que, no caso Português, se cometeram erros que nos levaram mais cedo a este cenário de crise? Em caso afirmativo, quais e porquê?
A revista Dance Club edita no próximo mês de Maio o seu Anuário 2009, uma recolha exaustiva de contactos indispensáveis para quem trabalha na área da organização de eventos. A música tem o papel central, e os contactos dos artistas (DJs, VJs, Mcs, etc. estão em destaque, bem como os contactos de salas – bares e discotecas – ou de compra e aluguer de equipamento de som e luz, entre muitos outros. Esta edição estará à venda nas bancas de todo o país e será distribuída gratuitamente aos canais fundamentais da área de negócio (Agências, Produtoras de Espectáculos, Lojas de Discos/Equipamento, etc.).
Mastiksoul é actualmente um dos nomes portugueses mais conhecidos na cena mundial, embora muitos pensem que ele é inglês. Nando, conta-nos a sua história, que é quase o sonho de muitos jovens djs e produtores. Podem ver o video da entrevista no CD grátis, e ouvir um set exclusivo no cd de compra opcional “Dance Club Sessions 05”. Outros nomes nacionais em destaque são o projecto hip hop Mentes Criminosas, com o primeiro álbum a sair em Fevereiro também através da Dance Club; a dupla Redkone com ambientes mais progressivos e “tribais”, Pedro Goya a viajar entre o deep e o techno, e ainda vários djs e produtores nacionais partilharam connosco as suas escolhas de 2008. Duas editoras inglesas estão em destaque nesta edição: a Drop Music e a Classic, ambas com músicas no Cd grátis: a primeira com o projecto Inland Knights e a segunda com uma faixa do conceituado Rob Mello. Por falar em editoras, não percam o nosso artigo especial: como começar uma label digital.